Segurança do trabalho e ganhar dinheiro

Como podemos gerar uma renda estável trabalhando com SST? Hoje eu vou compartilhar contigo uma gama de oportunidades de negócios para você trabalhar com a segurança do trabalho e ganhar dinheiro.

Antes de mais nada, eu preciso que você reflita sobre as perguntas abaixo:

  1. O que é segurança do trabalho ?
  2. Qual o seu nível de conhecimento sobre a segurança do trabalho?
  3. Defina  o que faz um profissional da Segurança do trabalho ?
  4. Cite alguns riscos relacionados a segurança do trabalho?
  5. Tem conhecimento específico, por exemplo, cálculos, formatação de documentos entre outros?
  6. E como você poderia aproveitar esse conhecimento para transformá-lo em resultados em lucro e conseguir obter sucesso?
  7. Você faz idéia das diversas oportunidades disponíveis na segurança dos trabalho?

Eu escrevi um e-book com as principais atitudes que vai te ajudar a dominar as 17 atitudes de um profissional de sucesso, um verdadeiro AZ na manga para utilizar sempre precisar 100% grátis clique aqui.

A segurança do trabalho tem seu embasamento legal na Portaria 3.214 trazendo atualmente 36 Normas Regulamentadoras de Medicina e Segurança do Trabalho…

Cada NR existe a determinação de obrigatoriedade de aspectos mínimos que venham garantir a integridade física dos trabalhadores.

Sendo assim, dentre esses aspectos existentes estão os procedimentos, protocolos, treinamentos, documentos, politicas de segurança entre outros, segue  alguns exemplos:

  • PPRA (NR9);
  • PCMSO (NR7);
  • PCMAT (NR18);
  • APR – Análise Preliminar de Risco;
  • AR – Análise de Risco;
  • PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos (NR22);
  • ATAS DE ELEIÇÃO CIPA (NR5);
  • FORMULÁRIOS;
  • LISTAS DE VERIFICAÇÃO (CHECKLISTS) […]

Vale a ressalva, para a elaboração dos programas de segurança e/ou procedimentos se faz necessário uma série de documentos correlacionados entre si, agregando valores, assim como o devido embasamento legal!

Como ganhar dinheiro com Segurança do trabalho

Eu conheço um técnico que leva a vida implantando a CIPA nas organizações – “Aprendendo a criar as suas próprias oportunidades”.

Para ganhar dinheiro com a segurança do trabalho você precisa somar as suas habilidades ao que mais gosta de fazer por exemplo gosta de falar e/ou escrever.

Definir o que você gosta de fazer ajudará nos momentos de maiores dificuldades, partindo do pressuposto, uma vez fazendo o que gosta, a probabilidade de desistência nos momentos difíceis são quase zero.

Neste cenário ao invés de desistir você ganha forças para prosseguir e vai construindo uma base sólida, logo metas serão alcançadas e objetivos conquistados! Faz sentido?

Essa é uma área de diversos segmentos e muitas oportunidades no mercado, vejamos a seguir algumas das possibilidades existentes para desenvolver atividades e começar a ganhar dinheiro com a segurança do trabalho.

  1. Trabalhando registrado em uma empresa é a primeira hipótese;
  2. Aproveitar as perícias trabalhistas (engenheiros e médicos do trabalho) e assistente técnico (técnicos em segurança do trabalho);
  3. Todas as NRs exigem treinamentos básicos de segurança, assim como algumas NRs obrigam a realização de treinamentos intermediários, avançados e específicos. Então temos 36 NRs para se aperfeiçoar e transformar o conhecimento adquirido em uma forma de ganhar dinheiro = lucro!
  4. Você pode se tornar um prestador de serviços, assim poderá realizar os levantamentos para os programas de segurança, inspeções etc;
  5. Pode se aperfeiçoar em ISO e OSHAS sistemas de gestão e ganhar dinheiro com auditorias;
  6. Outra forma bem interessante que eu utilizo constantemente para gerar receitas é os relatórios de melhorias. Educar o empresário apresentando um relatório de melhorias para a sua organização;
  7. A parte comercial da segurança do trabalho é bem interessante também, por exemplo, você pode trabalhar com vendas de EPIs, ou até fazendo cotações para empresas, uma vez que você tenha o conhecimento técnico e faça o uso adequado visando sempre a melhoria nos ambientes de trabalho;
  8. Trabalhar como free-lancer em obras, em reformas e restaurações enfim dentre outras;
  9. Outra possibilidade que é muito massa é na setor administrativo de segurança do trabalho;
  10. Prestando consultoria e/ou assessoria para as empresas;
  11. Palestrando;
  12. Realizando workshop’s;
  13. Realizando os cálculos do FAT, SAT e NTEP
  14. Gestão dos indicadores de segurança.

Bom, existe uma série de oportunidades que em meio ao cenário atual podemos aproveita-las, para isso basta mudar o mindset (a forma de pensar e enxergar) para aproveitar a situação e gerar receitas, benefícios e mais oportunidades profissional.

5 insights especiais para você

  1. Você precisa descobrir a sua vocação;
  2. Você precisa encarar a realidade, nada será fácil, se fosse todo mundo conseguiria;
  3. Você precisa fazer acontecer, criar as suas oportunidades, aparecer para o mercado;
  4. Fazer parcerias é um ótimo caminho, pelo menos no início de qualquer trajetória profissional;
  5. Você precisa ser determinado e não descansar enquanto não alcançar o seu objetivo.

Espero ter ajudado você com o blog post!

CLIQUE PARA INSCREVER-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE

Deixe-me saber se este artigo Segurança do trabalho e ganhar dinheiro foi útil para você, escreva um comentário abaixo com a sua opinião…

Me ajude a ajudar mais  pessoas com este post…

Clique em qualquer botão das redes sociais e compartilhe este artigo com seus amigos essas informações podem ajudá-los.

Te vejo no próximo blog post,

Obrigado!

PS1 – 1974 documentos de SST “ARQUIVOS ATUALIZADOS DE SST 2018

PS2 – Se você está tentando crescer o seu negócio SST, e você está lutando, ou completamente “preso” … talvez o seu principal problema ou, mais frequentemente, estar tentando desempenhar todos os papéis … Permita-me mostrar a solução para esse tipo de problema, CLIQUE AQUI E TENHA EM MÃOS FERRAMENTAS PARA EXPANDIR OS NEGÓCIOS SST.

Criador do blog | Website

Técnico De Segurança Do Trabalho no Departamento de Inteligência SST - Meraki Treinamentos.

Diego quebra o silêncio e conta tudo o que sabe sobre como vender serviços de consultoria sem ter experiencia na área segurança do trabalho.

Nós respeitamos a sua privacidade e informações.